terça-feira, 14 de junho

Zena Caffé

O Zena Caffé, do chefe Carlos Bertolazzi, é o restaurante certo para os adeptos da comida italiana sem frescuras, pronta para ser saboreada tanto no almoço quanto no jantar. Seu nome vem do dialeto lígure e significa Gênova, uma cidade ao norte da Itália.

No coração do Jardins em São Paulo, o restaurante especializado em gastronomia mediterrânea, algumas inclusive com receitas autênticas da região da Ligúria, tem um ambiente acolhedor e oferece gastronomia de qualidade, com comida rápida e saudável. A casa é uma parceria entre o restauranteur Juscelino Pereira e seu filho Dudu com o chef Carlos Bertolazzi e a administradora Maria Eugênia Baracat. Um detalhe diferenciado é que o Zena possui um forno especial para suas focaccias, que têm destaque no cardápio com opções de diversos sabores e texturas.

PARTE 13

Em seu cardápio não faltam os clássicos italianos. A “coxinha” di maiale, feita de costelinha de porco com molho de pimenta, a panzanella di focacce – salada com pepino, tomate, cebola roxa, croutons de focaccia e brotos, o tagliatelle con ragù di agnello – massa verde fresca com ragu de cordeiro e hortelã, o hambúrguer de cordeiro Agnello, com queijo de cabra, abobrinha grelhada e maionese de alho acompanhado de batatas rústicas e o tortelli di baccalà, massa recheada com bacalhau puxada com tomate, azeitonas e brotos. Para acompanhar os salgados os drinkes Andolini, com vinho branco, limoncello e água com gás e o Ponche Zena, com cachaça, licor gran manier, averna, espumante e bitter de laranja.

 

PARTE 14

 

Zena Caffé

Rua Peixoto Gomide, 1901 – Jardim Paulista, São Paulo
Horário de funcionamento: Segunda, terça, quarta e domingo 12h – 00h / De quinta a sábado 12h – 01h

 

SIGA-NOS NO INSTAGRAM