segunda-feira, 28 de agosto

#TodosPelaAmazônia: Entenda o fim da reserva amazônica que mobilizou o país.

Mineração, gado, soja, não é novidade que uma das maiores e mais importantes florestas do mundo vem pedindo socorro há muito tempo. A floresta amazônica acaba de ser colocada em risco mais uma vez: o governo federal extinguiu a Reserva Nacional de Cobre e Associadas, uma área de 47 mil quilômetros quadrados entre o Pará e o Amapá.

O território que equivale em tamanho ao estado do Espírito Santo, engloba nove áreas protegidas entre reservas ecológicas e terras indígenas, colocando em risco não só a biodiversidade do local, mas a segurança dos nativos.

A justificativa para a extinção da reserva é o crescimento econômico com atividades ligadas ao minério, já que é uma região rica em ouro, ferro, manganês e tântalo.

A decisão foi amplamente questionada nas redes sociais, viralizando um movimento #todospelaamazonia encabeçado pela topmodel Gisele Bündchen, grande defensora da biodiversidade da floresta amazônica.

Essa é nossa terra, nossa água, nossa vida, por isso convocamos a todos a se unirem a nós para juntos mostrar que não estamos de acordo com a exploração da nossa floresta. Podemos contar com você nessa?

Fontes:
Istoé
WWF
G1

SIGA-NOS NO INSTAGRAM