terça-feira, 21 de junho

Santo Grão

Se tem uma coisa que combina com inverno é café. E se tem um nove que tem tudo a ver com o café é o Santo Grão. A rede de cafeteria paulistana tem 7 unidades só em São Paulo (Itaim, Oscar Freire, Higienópolis, Morumbi, Cidade Jardim, Moema e Vila Madalena e uma em Curitiba e é uma ótima opção para qualquer hora do dia ou da noite, ficando aberto o dia todo. Fundado em maio de 2003, o Santo Grão abriu suas portas no início da “Onda do Café Gourmet” no Brasil e teve um crescimento acumulado anual de mais de 23%.

Muito mais do que café, o lema do restaurante é construir ambientes: “Nossos clientes buscam ambientes como os nossos para serem suas salas de estar”. O nome da rede surgiu do fato de que cada pessoa tem um Santo dentro de si, um grão e de que as ações devem contribuir para que as sementes floresçam. E para que todos se sintam realizados.

 PARTE 1

Seu café foi eleito o melhor da cidade pelo 11º Concurso Estadual de Qualidade do Café de São Paulo. Autêntico, livre e espontâneo, o lugar desenvolveu seis diferentes tipos de grãos, todos eles 100% arábicos, torrados (torrefação própria) e moídos na hora, a fim de proporcionar sensações únicas e exclusivas, com sabores marcantes e especiais. A casa é uma das poucas no Brasil onde se pode provar o Kupi Luwak, tido como o café mais caro do mundo.

 

O Santo oferece quatro tipos de cafés: o blend Santo Grão (composto por grãos do Sul de Minas, Cerrado de Minas e Mogiana), o orgânico, o descafeinado e o regional do mês. Todos frescos e torrados na unidade da Oscar Freire e podem ser levados para casa. São três opções de filtragens além da tradicional: a prensa francesa, o Chemex e o Hario V60.

Para comer o Santo Grão oferece um menu enxuto e delicioso, com os melhores ingredientes e processos de preparo. A filosofia do cardápio é oferecer pratos deliciosos que proporcionem prazer antes, durante e depois da refeição. Destacam-se o rolinho de berinjela com vegetais e molho doce apimentado, o Mignon com Risoto de Aspargos Frescos e Manteiga de Trufas, o Santo Grão Cheese­­burger, com hambúrguer de picanha, muçarela, cebola roxa, tomate e alface, o penne ao molho cremoso de sálvia e frango e a tilápia com tagliatelle de amêndoas. Para fechar, o waffle com morangos e o maravilhoso bolo de cenoura para acompanhar o cafezinho.

 

PARTE 2

SIGA-NOS NO INSTAGRAM