sexta-feira, 11 de março

Mumford and Sons

O Mumford & Sons já foi considerada uma das melhores bandas alternativas do Reino Unido em 2012. Seu som diferenciado, carregado no banjo e com um quê de interior – mas mesmo assim ainda atual – já garantiu importantes prêmios como o Grammy e o Brit Award. Composta por Marcus Mumford, Ben Lovett, Winston Marshall e Ted Dwane, a banda tem raízes no folk do oeste de Londres. São conhecidos por sua riqueza músical, com um romantismo temperado pela força e pelo vigor. Suas músicas possuem história e melodia capazes de encantar qualquer um. Mas depois de diversos hits Little Lion Man” e “I Will Wait, do desgaste do “new folk” e da fórmula que antes funcionava tão bem, a banda sentiu a necessidade de dar um tempo e repensar sua história.

 

 

A mudança aconteceu ano passado com o álbum Wilder Mind. Foi a reinvenção do Mumford & Sons. Um renascimento popular com mais rock correndo pelas veias do que anteriormente e que o rótulo “folk” lhe permitia. Mais peso, mais instrumentos elétricos como guitarras, baterias, sintetizadores, do que acústicos banjo e violão; menos suspensórios e mais roupas descoladas. Definitivamente o lado slow foi deixado para trás. Agora a influência vem de Jackson Browne e Dire Straits e a produção do álbum por James Ford, que tem em seu currículo trabalhos com Arctic Monkeys, Klaxons e Florence And The Machine. Mas uma coisa ainda está lá: a voz característica de Marcus Mumford é um destaque absoluto, repaginada agora como um vocalista de rock complexo.

 

munf02

 

Em meio a tantas mudanças o Mumford & Sons não abre mão da apaixonada seriedade como força motriz. A intensidade do amor complexo que colocou a banda no topo junto com artistas ainda então desconhecidos como Laura Marling e Jake Bugg continua como marca registrada. O que se percebe é um crescimento da banda, com muito mais autoconfiança e que tenta criar uma nova mistura entre Bruce Springsteen e The Strokes. Com certeza ainda no caminho para o balanço perfeito e para sua identidade final.

munf01

 

O Mumford & Sons fará sua primeira apresentação no Brasil no festival Lollapalooza. A banda será um dos headliners, tocando no dia 12 de março. O horário e o palco da apresentação ainda não foram anunciados mas os ingressos e outras informações podem ser vistas no site oficial.

 

Lollapalooza Brasil

Dias 12 e 23 de março;

Autódromo de Interlagos – Av. Senador Teotônio Vilela, 261 – Interlagos – São Paulo;

A partir das 11 horas;

Ingressos: de R$ 225 a R$ 900 no tickets for fun.

SIGA-NOS NO INSTAGRAM