quarta-feira, 28 de outubro

MUDA

Ocoletivo MUDA busca o desenvolvimento da arte através de experimentações no espaço urbano. Seus painéis são formados por módulos de azulejos e ladrilhos hidráulicos que formam diferentes padrões de estampas, sempre abstratas. Cada composição é pensada especificamente para o local que será instalado, o desenho tem que estar sempre em harmonia com a composição e os azulejos são pintados com tinta spray pelo caráter perecível. A intenção é chamar atenção para locais esquecidos da cidade, revalorizando a área e transformando os espaços urbanos. “Interferir no cotidiano da cidade e das pessoas que transitam por ela, contribuindo para tornar nosso espaço mais lúdico, diversificado e colorido.”

 

PARTE 1

 

Formado João Tolentino e Bruna Vieira do escritório de design Estúdio Utopia e pelos arquitetos Diego Uribbe, Duke Capellão e Rodrigo Kalache do escritório de arquitetura Movimento Arquitetura, o coletivo tem um amor enorme pelas estampas e surgiu do pensamento de criar módulos básicos que poderiam se replicados várias vezes para formar desenhos maiores, aplicados além dos ambientes internos, já que João e Duke também trabalhavam com grafitti.

 

PARTE 2

PARTE 3

Além da interferência urbana, o coletivo também faz projetos específicos para clientes, usando o dinheiro da comercialização para financiar seus projetos. O MUDA tem conquistado espaço em exposições e mostras artísticas que procuram fazer com que a arte contemporânea se torne mais acessível ao público, já tendo participado da da Tocayo, um evento de design que se define como: “toda arte é bem vinda”. É possível ver o trabalho do grupo em cidades como o Rio de Janeiro, Curitiba, Ilha do Mel, São Paulo e até Nova York, nas paredes do metro de NYC.

 

 

 

 

 

 

 

 

SIGA-NOS NO INSTAGRAM