quarta-feira, 30 de setembro

Mekal Design

A Mekal Design é referência em aço inox sustentável. É solução para cozinha, residência, para indústria. Agora, Mekal é até mobiliário urbano, é solução pra cidade. É ARTE!

A mais de 50 anos no mercado, a Mekal acredita que um verdadeiro objeto de desejo só é criado com muito trabalho, suor, persistência e criatividade. E que eles vão muito além da funcionalidade e da qualidade. O desafio de moldar o inox – resistente, forte e moderno – e o transformá-lo em coisas fantásticas, com design, sofisticação e um resultado impecável, é mais um motivo de inspiração. Por isso ela se aperfeiçoa e se reinventa todos os dias. A mais alta qualidade em matéria prima e tecnologia encontra o olhar detalhista e acabamento impecável do ser humano e o aço resistente e robusto encontra um design moderno, alinhado com as últimas tendências internacionais. Cada peça carrega sua assinatura e revela a busca incansável pela perfeição.

Mesmo trabalhando com um material industrial, a natureza é um fator importante para a Mekal. Todo produto fabricado pela empresa conta com o selo de certificação Ecosteel, lançado em parceria com a Aperam, que reafirma o compromisso de trabalhar com materiais que reduzam, ao máximo, o impacto ambiental.

 

 

MEKAL

Depois do reconhecimento expressivo no mercado da fabricação de bancadas e tampos gourmet, a Mekal está agora imersa na arte, procurando novas formas para o aço inox. E de olho na atual tendência do transporte alternativo e sustentável, a empresa lançou, em parceria com o Design Weekend!, o projeto DW Mekal Bike Points. 5 bicicletários assinados por grandes nomes do design foram instalados em São Paulo. Atelier Marko Brajovic, Felipe Protti (Prototype), Gérson de Oliveira e Luciana Martins (OVO), Guto Requena e Studio Superlimão criaram peças feitas de aço inóx sustentável para a Avenida Paulista, Jardins, Vila Madalena, Alameda Gabriel Monteiro da Silva e o Jockey Club. Os 5 projetos vão muito além da funcionalidade, ganhando proporções artísticas e com máxima valorização dos mínimos detalhes, resultando em peças verdadeiramente únicas, artesanais e com acabamento exclusivo.

“O objetivo é incentivar os visitantes a usar bikes como meio de locomoção. Queremos chamar a atenção para a questão da mobilidade e a interação entre as pessoas”, explica Christian Kadow, diretor da Mekal.

 MEKAL 2

Com o intuito de se tornar cada vez mais artística, a Mekal desenvolveu uma divisão especial a Fuori Serie. O projeto inovador tem o objetivo de estimular o design através da matéria-prima que é o aço inox. Nele, importantes designers assinaram produtos feitos exclusivamente para a linha, como Arthur Casas, Fernanda Marques, Guilherme Torres, Luis Pons e Ruy Ohtake. Fazem parte também do projeto a obra Reach, do designer Dror Benshetrit para a Fundação das Crianças do Amor & Arte, na qual falamos nesse post, assim como a parceria com o estúdio Zanini de Zanini, que falamos aqui, e que juntos desenvolveram três peças – os bancos Prisma, Revisteiro e Bar – exibidas na IDA Rio, feira dedicada ao design no Rio de Janeiro.

 

 

MEKAL 3

 

 

Siga no Instagram @mekalbrasil

Mekal Design

Alameda Gabriel Monteiro da Silva, 1061 – Jardim America – São Paulo;

 

Tel.: (11) 5641-7248

www.mekal.com.br

SIGA-NOS NO INSTAGRAM