quinta-feira, 14 de setembro

INSTAGRAM: 5 dicas para alavancar a venda dos acessórios na rede social

Quem acompanha o nosso blog já deve ter lido o post com 5 dicas para revender acessórios, um dos tópicos mais importantes e que temos sentido muito resultado aqui na Espaço ND é usar o Instagram como meio de divulgação e venda. Por isso, resolvemos criar um post só para dar dicas de como usar essa rede social para vender ainda mais.

Segundo pesquisa do Brasil Econômico, o índice de engajamento no Instagram é quase seis vezes maior que no Facebook – são 4.1% contra 0.7%, respectivamente. O Brasil está entre os cinco países que mais usam essa rede social, mostrando o potencial que o Instagram tem para alavancar de vez as suas vendas.

Para conquistar seu espaço e conseguir atrair mais clientes para sua marca é importante seguir algumas dicas infalíveis. Vamos lá?

 
1- Tenha uma conta pública e evite postar coisas de caráter muito pessoal

Deixar sua conta privada evita que diversas pessoas vejam o seu perfil, e não é esse o nosso objetivo aqui, certo? Por isso certifique-se de sempre deixar sua conta pública e acessível a todos. Outro ponto muito importante é ter em mente que esse é o Instagram da sua marca e mesmo que você poste uma foto sua ou compartilhe algum momento que ache válido para o seu público, coisas de caráter muito pessoal não combinam com marcas sólidas e sérias, e é essa a imagem que queremos passar para o cliente.

 

 

2- Tenha um nickname fácil de ser escrito e crie uma descrição detalhada e clara no seu perfil

No online é importante a fase de descoberta, encantamento e compra. No Instagram esse percurso também é adotado: alguém descobre a sua marca, se interessa pelo seu produto e consequentemente vira seu cliente. Para tornar esse processo mais fácil, algumas coisas precisam ser levadas em consideração:
– Seu nickname, o nome que vem logo após o “@” precisa ser de fácil entendimento, para que você seja encontrado sem dificuldade;
– A descrição do seu perfil precisa dizer quem você é, o que faz e como entrar em contato com você de maneira muito clara e rápida. Veja só como exemplo o perfil da Espaço ND:

 

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Neide Dantas (diretora criativa da marca) – Brazilian Jewelry Brand since 2000 (vendemos acessórios no Brasil desde 2000) – Atendemos atacado e varejo e caso alguém queira entrar em contato conosco, deixamos disponíveis nossos números de telefone, e-mail e site.

 
3- Tire boas fotos e crie boas legendas

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O Instagram é uma rede social 100% visual, por isso o que atrai é a qualidade e criatividade da foto. As fotos não precisam ser tiradas com câmeras e equipamentos profissionais, mas com boa iluminação, foco, ângulo certo e criatividade. Além disso, o Instagram permite que você adicione brilho, luz e cor às suas imagens, deixando o seu produto ainda mais em destaque. Já nas legendas, elas são as responsáveis por vender a sua ideia, seja ela um look, um acessório ou uma viagem. Ela precisa ser bem descritiva, divertida e informal, experimente pedir dicas e opiniões, convidando seu público a interagir com você.

 

4- Use as hashtags que atingem o seu público

As hashtags são as palavras após “#” que categorizam a sua foto e permitem que a sua postagem seja encontrada por pessoas com gostos em comum. É muito importante usá-las pensando no que o seu público gosta e o que ele procura. As mais comuns para o comércio de bijuterias são: #acessorios #bijoux #tendencia #moda #mixdepulseiras. Também não se esqueça de criar uma hashtag para que suas clientes usem quando postarem uma foto usando o seu produto.

 

5- Use e abuse de conteúdo criativo e dinâmico

Stories, Boomerang, vídeos, imagens de inspiração, frases divertidas, não deixe de postar conteúdo interessante e criativo que atraiam pessoas não só pelo seu produto, mas pelo que você tem a oferecer. Aqui é a hora de mostrar toda sua personalidade como marca e se diferenciar dos demais. Ah! E por último, mas não menos importante, seja consistente e frequente, poste todos os dias, em horários definidos, assim seu público sempre saberá que encontrará novidades no seu perfil. Veja o exemplo de um conteúdo útil e muito procurado por quem ama acessórios:

E então, gostaram das dicas de hoje? O que acham de trazermos as dicas de fotografia de produto do nosso fotógrafo Diego na próxima?

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