terça-feira, 13 de setembro

Holy Burguer

Para quem curte o centro de São Paulo e um bom hambúrguer, o “Holy Burger” é a pedida perfeita. Inaugurada ano passado, o pequeno e aconchegante espaço na Consolação é disputado por alternativos e amantes da carne. O primeiro endereço fixo do grupo de jovens que começou em Feirinhas Gastronômicas está sempre lotado e com filas (são apenas 26 lugares no salão).
holy01

O espaço intimista e com pouca iluminação. A decoração segue o estilo moderno industrial, com canos de cobre aparente e roldanas sustentando os fios das luminárias. E algumas imagens de santos, vindas da história dos sócios e do nome da hambúrgueria. Do balcão é possível ver toda a preparação das comidas. O projeto é assinado pelo arquiteto Herbert Holdefer.

holy02

Sempre artesanal e caseiro, todos os sanduíches, drinks e sobremesas são feitos dentro da casa. Tudo é feito com muito carinho, valorizando a experiência na hamburgueria. O cardápio oferece apenas 6 receitas diferentes de hambúrguer, usando um blend de três cortes de carne: acém, peito e costela, além do vegetariano de falafel.

Todos os hamburgueres são deliciosos mas vale provar o clássico Holy Burger – burger de 160 g, molho de tomate, queijo prato, picles, salada e bacon; e o Jelly Burger – burger de 160g, geleia de frutas vermelhas feitas na casa e queijo brie. Em todos a carne é suculenta com peso suficiente para um hambúrguer alto e que possa chegar ao gosto do cliente.

holy04

Para beber, a Bengali Tiger (bem forte e deliciosa) e a pink lemonade, que repousa em um enorme garrafão atrás do balcão, marinando folhas de hortelã. Para fechar a noite o pudim de leite condensado, servido dentro de uma latinha.

holy03

SIGA-NOS NO INSTAGRAM