quarta-feira, 06 de julho

Heloísa Galvão Cerâmica

A arte de Heloisa Galvão é para encantar. Antes bidimensional, com foco nos processos históricos da fotografia, a criação de Heloisa agora ocupa espaço tridimensional ao fazer cerâmicas encantadoras, em novas possibilidades funcionais e estéticas. Suas peças possuem uma sustentável leveza dos suportes anteriores – tecido e papel. Aos 40 anos, a capixaba radicada em São Paulo é uma pessoa tranquila e que tem como inspiração sua filha de 2 anos, Cecília. A porcelana é usada na forma líquida, submetendo-seàs invenções da moça. “gosto de trabalhar no limite do material. exploro as espessuras bem finas.Especialista em impressões fotográficas na cerâmica, com curso na Universidade de Harvard, em Boston, Heloisa se destaca ao combinar os dois processos em utensílios de cozinha e vasos. As bordas irregulares e a porcelana bem espessura bem fina são as marcas registradas da designer. Suas peças trazem sofisticação para sua casa e pratos.

STUDIO-HELOISA-GALVAO_HELOISA_AngeloDalBo_96711

 

Sua equipe é composta por uma artista plástica, Luana Saggioro, um técnico em cerâmica e estudante de arquitetura, Jean Michel Herrera, e um profissional da área de serigrafia, Edoe Roland, com experiência de oito anos nesse trabalho no Togo. O estúdio da equipe fica em um sobrado na Vila Madalena e, na calmaria do quintal com jardim, a artista plástica molda e queima seus objetos, de desenho contemporâneo.

HELOISAGALVAO_AngeloDalBo_09

 

É por meio de sua arte que Heloísa conversa com o mundo, o de fora e o dentro. Transforma, com seu fazer mágico, a matéria amorfa em poesia palpável, materializada em objetos sólidos, mas que falam de leveza, sem perder sua história, a origem densa do elemento original – a terra. “As coisas, cores, símbolos foram sempre meu caminho para decodificar o mundo, para entendê-lo e para dizer as coisas, muitas vezes para falar comigo mesma.” A arte é a sua forma de conversar com o mundo. As coisas, cores, símbolos foram – para ela – uma forma de decodificá-lo e de como dizer as coisas que fala para si mesma. 

SIGA-NOS NO INSTAGRAM