terça-feira, 26 de abril

City and Colour

Dallas Green, dono de uma voz melódica, e as músicas poéticas de sua atual banda City and Colour são a combinação perfeita para os apaixonados e para quem gosta de músicas com sentimento. Sua visão introspectiva e intrigante da vida do dia a dia encontra fãs em todos os lugares do mundo, e não somente na Austrália, país que nasceu. Sobre sua música Dallas é positivo: “eu acho que tristeza é uma coisa maravilhosa de se sentir. As pessoas que não me conhecem dizem que minha música é triste, mas se você prestar atenção verá que sempre existirá esperança nelas”.

city01

 

Quanto aos rótulos não se deve limitar o City and Colour ao folk. Uma prova disso é o último álbum If I Should Go Before You, escrito e musicado sem a obrigação de caber em qualquer gênero. Ele foi feito de canções que Dallas soavam bem no momento em que foi composto. E se fosse pra comparar seus cinco álbuns, cada um contaria uma história diferente, em um ritmo diferente. A única coisa que os unem são o tom lírico – por vezes sombrio – mudado minuciosamente de álbum para álbum, e parece ganhar confiança com todo esforço que ele coloca, fazendo com que sua voz cresça e pareça mais poderosa sempre.

Aqui no Brasil, o City and Colour possui uma legião de fãs capaz de esgotar rapidamente os ingressos de suas duas turnês no país. E com o detalhe que a passagem deles acontece com menos de 1 ano de diferença entre cada. Dessa vez a turnê é maior, tendo começado em São Paulo e indo para o Rio de Janeiro e Belo Horizonte. A boa recepção da banda é uma exceção no cenário alternativo nesses tempos de crise. Para ele é a música vai além de resenhas de jornalistas: “meus fãs acham as canções e contam para os amigos sobre e assim nós formamos um maravilhoso time juntos”.

 

 

City and Colour em São Paulo:

26 e 27 de abril, a partir das 21

Cine Jóia – Praça Carlos Gomes, 82 – Sé

 

City and Colour no Rio de Janeiro:

29 de abril, a partir das 21

Circo Voador – Rua dos Arcos s/n, – Lapa

 

City and Colour em Belo Horizonte:

30 de abril, a partir das 21

Music Hall BH – Av. do Contorno, 3239 – Santa Efigênia

 

city02

SIGA-NOS NO INSTAGRAM