terça-feira, 02 de agosto

Bar Sobe

Vista privilegiada e ambiente cool. Assim é o bar Sobe, no Rio de Janeiro. Localizado no terraço de um casarão tombado na Rua Pacheco Leão, no Jardim Botânico, o Sobe é o novo rooftop descolado da cidade. Subindo as escadas vermelhas, no topo de um casarão antigo, as luzes baixas e a noite carioca transformam o ambiente em um lugar único no Rio de Janeiro. E a vista?! Ah sim, para cima as luzes emolduram o Cristo Redentor, e para fora de suas janelas coloniais as palmeiras-imperiais do Jardim Botânico. Com capacidade para 100 pessoas, ele é o destino hype para todos os dias, mas com um charme a mais nos sábados, quando acontece o Sobe BBQ, com dj e um chef convidado para preparar um churrasco de hambúrguer.

sobe01
O projeto do Sobe é do escritório Luiz Marinho Arquitetura e Design, que teve a intenção de deixar o gastrobar leve e informal, assim como a alma do carioca. Cadeiras coloridas, bancos com macios almofadões, paredes em tons vibrantes, mesas de madeira, um teto retrátil aberto em dias de céu limpo e iluminação quente que a noite traz o clima de terraço de casa, perfeito para encontros de amigos e para jogar muito papo fora.

sobe02

A cozinha é comandada pelo chefeMauricio Pinkusfeld. O cardápio é dividido entre Petiscos, Sanduíches e Mini Porções. Vale a pena provar o arroz de carne assada com batatas rústicas, cuscuz marroquino com linguiça de cordeiro e frango ao curry com arroz de jasmin; os crocantes palitos de queijo de coalho empanados em farinha panko com cerveja e creme de goiabada, o Tartare de salmão ao limão Siciliano

Ja na carta de drinks há receitas desenvolvidas por Sandra Mendes, Diego Barcellos, Lelo Forti e Alex Miranda, além de clássicos e novidades do barman William Barão. Saboreie o Kingston Negrone, com rum, Campari e Punt e Mes’ o Miss Joplin com vodca, Southern Confort, limão e cereja amarena; o Honey Truffle com  Jack Honey , soda, suco de limão-taiti, raspas de limão-siciliano e um toque de azeite trufado e o Ônix, com uísque Jack Daniel’s, ameixa seca, licor de açaí e laranja-da-baía. Já o queridinho Âmbar é servido em uma taça com formato de lâmpada e mistura cachaça Leblon Merlet, fumaça líquida, Campari e licor de cereja.

sobe03

Bar SOBE
Rua Pacheco Leão, n° 724 D – Jardim Botânico – Rio de Janeiro
Tel: (21) 3114-7691
Horário de funcionamento: Terça, quarta e domingo das 18h à 1h. Quinta e sexta, das 18h às 2h. Sábado das 13h às 2h

SIGA-NOS NO INSTAGRAM