terça-feira, 30 de agosto

Antonietta Caffè

Foi-se a época que o Baixo Agusta era considerado um lugar escuro, com energia diferente. De uns tempos pra cá a famosa rua de São Paulo tem passado por uma renovação, sendo parte da revitalização do centro da cidade. A paisagem tem mudado e estão aparecendo coisas interessantes na região. Uma delas é o Antonietta Caffè. Sim, uma cafeteria no Baixo Augusta.

antonieta01

O café/bistrô localizado no número 1144 da rua, a nova empreitada dos donos do Antonietta Empório e Restaurante  Alessandro Tagliari e Milton Freitas, em parceria com o Retrô Hair – Concept HairStyler, d Rogerio Santos e Nico Pinheiro. Sua proposta é oferecer uma nova proposta de espaço, descontraída, charmosa e moderna ao mesmo tempo aliado a boa gastronomia de inspiração italiana. O pequeno espaço chama atenção pelo clima acolhedor e pelo cheiro maravilhoso de café, com uma preocupação em atender todos da melhor forma possível. Da entrada é possível ver o o grande quadro negro com o cardápio, enxuto mas delicioso.antonieta02

O Antonieta foi criado em cima de 4 pilares: um bom café, pastas, pizzas, doces e bolos com o padrão do Antonietta, reconhecido no renomado Guia Michelin 2015 e 2016 na categoria Bib Gourmand, boa qualidade x bons preços e sorvetes artesanais, dentro da irresistível e tradicional escola italiana de gelaterias.

Além dos cafés blends especiais a base do cardápio, assim como no Antonietta Empório, é italiana. Os ingredientes são sempre frescos e orgânicos. O destaque vai para as pizzas, com massa fermentada por 24 horas e com 4 opcoes diferentes. No almoco são servidas outras massas, polpetone e quiches com salada. Para quem passa só para o lanche, é quase impossivel escolher entre tantas tortas, doces, sorvetes e bolos deliciosos. No meio do caos da Augusta, o Antonietta Caffè é o lugar perfeito para parar por alguns minutos e aproveitar um momento de qualidade.

antonieta03

 

Antonietta Caffè
Rua Augusta, 1144 – Consolação – São Paulo

Tel.: 11 2638-7599

Horário de funcionamento: terca a quinta das 09h às 23h; sexta e sábado das 09h à 01h; domingo das  12h às 22h
Segunda a quinta, das 9h às 23h. Sexta e sábado, das 9h às 1h

SIGA-NOS NO INSTAGRAM