sábado, 13 de agosto

Acabou Chorare, os Novos Baianos se Encontram

Saudade mata mas é boa de sentir. E reviver saudades é bom demais. Com isso em mente, os Novos Baianos – grupo ícone da Tropicália, que teve seu auge entre os anos de 69 e 79, e que era formado por Moraes Moreira, Baby do Brasil, Pepeu Gomes, Paulinho Boca de Cantor e Luiz Galvão – se reuniu com todos os seus integrantes da formação original para shows em SP esse final de semana.
acabou01
Antes destes, o show inicial que marcou o reencontro foi em Maio deste ano, na reabertura da Concha Acústica do Teatro Castro Alves (Salvador/BA), durante o festival “Eu sou a Concha”. O local foi revitalizado e escolhido para esse reencontro por ter sido “a casa de verão” dos Novos Baianos, onde todo ano faziam um show de lotação esgotada. A partir daí, o convite inegável para uma mini-turnê estava feito e só restava botar o figurino e arrasar.
 acabou02
Com seu lema-tema de música “Chegou a hora dessa gente bronzeada mostrar seu valor”, Moraes Moreira, Baby do Brasil, Pepeu Gomes, Paulinho Boca de Cantor e Luiz Galvão foram pro palco e fizeram o que fazem de melhor: trocaram energia e amor com seu público, fossem eles os hoje pais ou seus filhos e os filhos dos seus filhos. Sentiram-se abraçados pelas gerações que cantavam junto os sucessos “Preta pretinha” ou “A menina dança” ou ainda a divertida “Besta é tu”. Show lotado, retorno coroado. E em breve, mais shows nas outras capitais, e aí, só resta voar. Os convites pipocam para extender a turnê, para mais shows, para o exterior. É a confirmação da aceitação do grupo e de suas músicas de letras sólidas e atemporais, que caem como luva para os dias de hoje.
 
https://www.youtube.com/watch?v=JlmmaqWrUUU
 
Acabou Chorare, os Novos Baianos se Encontram
Quando e onde: 12 e 13 de Agosto no Citibank Hall – São Paulo/SP
02 e 03 de Setembro no Metropolitan – Rio de Janeiro/RJ
10 de setembro no BH Hall – Belo Horizonte/MG

SIGA-NOS NO INSTAGRAM